domingo, 30 de maio de 2010

Novidades

Algumas novidades estão à espreita este mês de Junho, e acredito que desta forma haverá grandes chances de Santa Adélia ser beneficiada com o projeto de revitalização da sala do Cine São Paulo.

Comunicarei assim que tiver noticias.

sábado, 1 de maio de 2010

Parabéns - 95 Anos!

Hoje é o grande dia, 95 anos, do prédio do nosso, saudoso, cinema de Santa Adélia.
Porém, sem nenhuma pompa ou algo do tipo, a data, como sempre, passa despercebida...
Eu, em nome de todos que apóiam a idéia (necessária) de revitalização e reabertura da sala, deixo aqui os Parabéns e votos de dias melhores para este prédio. Espero que daqui para frente, possamos ter nossa reivindicação atendida e o projeto possa ser, enfim, concluído!
Um prédio desta época é muito raro, no Interior de São Paulo, a maioria das salas de cinema, foi inaugurada nos anos de 1930, quando a indústria cinematográfica se consolidou, no entanto, tivemos no patrono da cidade, um homem de visão, eu diria até a frente de seu tempo, Cel. Relíquias de Souza Guimarães começou a construir o Bijou Salão em 1913.

Quero deixar aqui meus agradecimentos e considerações a todos que, direta ou indiretamente, tem me ajudado a seguir em frente com este projeto, são eles:
Luis Henrique Ciocle – Centauro Equipamentos Cinematográficos; Equipe da Agencia Nacional do Cinema (Ancine), em especial o Flavio; Ao CTAv (Centro Técnico do Audiovisual/MinC); Felipe Maia Guimarães, ex. Ancine; José Marcio Belotti (Em Especial); Celi Balzani; Cleber Magalhães; Fran – Jornal O Progresso; José Carlos Angélico – Zé Batata; Paulo Roberto Elias – RJ; Antonio Ricardo Soriano - Blog Salas de Cinema de SP; Prefeitura de Santa Adélia – Prefeito Marcelo, Vice Balancim, Secretária Néia, Pres. Câmara Sebastião Monteiro; A todos os membros da comunidade do Cine SP no orkut, meu muito obrigado a todos.


PARABÉNS!

"... enquanto houver uma luz, uma sombra e um pedaço de parede branca haverá esperança para o cinema."
Walter Carvalho