terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bijou Salão na edição numero 1 do Jornal A União

Edição nº1 do Jornal A União

Mais uma prova da importância do prédio do antigo Cine São Paulo, ou, Bijou Salão, como preferir! Essa foto copiada do blog da Biblioteca Municipal ''Dr. Paulo Furtado de Oliveira'', mostra mais um belo exemplo daquela sala de exibição, que em pleno mês de junho, do ano de 1918, estava exibindo o filme em partes: AMOR e ODIO! Confiram à propaganda no rodapé da foto. Essa memória não pode se perder, por isso que insisto na necessidade de se restaurar e reabrir tão importante espaço cultural.

domingo, 15 de agosto de 2010

Centro Cultural “Luiz Angélico”


Hoje tenho o prazer de postar aqui no blog uma matéria sobre a vizinha cidade de Fernando Prestes. Em uma iniciativa louvável e inédita, o ilustre prefeito, Bento Luchetti Junior, nos mostra que é possível, com força de vontade e determinação, buscar recursos e empreender obras de vinculo cultural! A inauguração do Centro Cultural “Luiz Angélico” é um exemplo a ser seguido por demais administradores da nossa região. A prefeitura daquele município adquiriu o prédio do antigo e, também, desativado Cine Santa Luzia, de propriedade do amigo, José Carlos Angélico - Zé Batata, e com recursos federais executou a obra de reforma, revitalização e modernização do imóvel, transformando-o em um excelente teatro!

Meus parabéns ao prefeito Bento Luchetti Junior, pela iniciativa e exemplo, e, ao coordenador de cultura, Mazinho Segura, por devida atenção e disposição a esse que vos escreve. Meu muito obrigado.

Deixo aqui publicado, frase utilizada no Centro Cultural “Luiz Angélico”.
“A função da arte não é a de passar por portas abertas, mas a de abrir portas fechadas.”